Brasil

CARTA DE CORREÇÃO: Noticia que repórter do Estadão tenha dito que pretende ‘arruinar Flávio Bolsonaro e o governo’ é falso

Circulou nas redes sociais a “notícia” de que a repórter Constança Rezende, do jornal O Estado de S.Paulo, teria dito que sua intenção profissional “é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”. Flávio é senador pelo PSL-RJ e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele vem sendo investigado pelo núcleo de combate à corrupção do Ministério Público Federal por conta de sua movimentação financeira e também no âmbito eleitoral por suposta falsificação de documento público e lavagem de dinheiro. Sempre que procurado para comentar o assunto, diz ser vítima de perseguição política e repudia aquilo que considera ser uma tentativa de imputar irregularidades e crimes onde não há.

A “informação” sobre a repórter do Estadão foi publicada pelo site Terça Livre, que reúne ativistas conservadores e simpatizantes da família Bolsonaro, repercutindo postagem anterior feita numa página em francês.

A aspa utilizada pelo site no título de sua reportagem é falsa. A citação atribuída à repórter não aparece sequer na transcrição que a própria página faz de toda a conversa que a jornalista do Estadão teria supostamente mantido em inglês com um estrangeiro, sobre a investigação envolvendo Flávio Bolsonaro.

Pedimos desculpa pelo ocorrido e estamos corrigindo o nosso erro de não ter checado a fonte de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *