Notícias, política

“O Lula é um imbecil, um criminoso que destruiu o país” diz Joice Hasselmann sobre o ex-presidente

O governo do presidente Jair Bolsonaro reagiu a artigo publicado na Folha de S.Paulo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, após completar um ano preso.

No texto, o petista afirma que foi acusado e condenado por um crime que nunca existiu, que os responsáveis pela sua prisão “são incapazes de conviver com o processo democrático” e que o atual presidente é incapaz e “nos enche de vergonha”.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que o petista tem de entender que é um presidiário e que, portanto, não lhe cabe dar opiniões sobre o cenário político.

“O Lula é um imbecil, um criminoso que destruiu o país. Agora, cabe ao Bolsonaro e à equipe dele, da qual eu faço parte, reconstruir o Brasil”, ressaltou.

Leia Mais: Há 1 ano na prisão, Lula tem rotina com TV, familiares, advogados e vídeos de reuniões

 

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, disse que o artigo não merece comentários, uma vez que Lula, na opinião dele, está desacreditado e desmoralizado.

No texto, Lula disse que a Operação Lava Jato “atropelou prazos e prerrogativas” para condená-lo antes da eleição presidencial do ano passado e que grampeou ilegalmente os telefones de sua equipe de defesa e da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Fui alvo de uma condução coercitiva ilegal, verdadeiro sequestro. Vasculharam minha casa, reviraram meu colchão, tomaram celulares e até tablets de meus netos”, disse.

Segundo ele, renomados juristas do país consideraram absurda a sua condenação e apontam que o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, agiu com parcialidade.

“Eles sabem que minha libertação é parte importante da retomada da democracia no Brasil. Mas são incapazes de conviver com o processo democrático”, concluiu. Com Notícias ao Minuto

Leia Também:

Inflação fecha em 0,75%, sendo a maior desde 2015 para o mês de Março

2 thoughts on ““O Lula é um imbecil, um criminoso que destruiu o país” diz Joice Hasselmann sobre o ex-presidente

  1. Agora, cabe ao Bolsonaro e à equipe dele, da qual eu faço parte, reconstruir o Brasil?????
    Pelo que vimos até o momento, vocês estão é destruindo o que resta… Imagina se com essa cultura de ódio e termos chulos vocês vão reconstruir alguma coisa….

  2. todos os bandidos acham que são inocentes o LULA LARÁPIO não é diferente ele acusa todos
    só não se acusa. porque ele é o proprio bandido. quem já viu o bandido se acusar.
    todos os bandidos mesmo antes de ser acusado, já são inocente. e em um país que os politicos
    fizeram as leis para se proteje. porisso a marra dos bandidos em apelar para a última estânça
    com intenção de caducar os processos.
    ISSO É UM ESCÁRNIO ISSO É UM HORROR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *